MINISTRAÇÕES


Ministração do Culto dia 24/09/2013( Terça-feira)

“DEPOIS DE UM ENCONTRO EXISTEM MUDANÇAS”

 

          O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:1-7.

 

Introdução.

A vida cotidiana do ser humano está condicionada a “encontros”.

Ex.: Ao levantar-se vai ao encontro do chinelo, da escova, do café, etc... Sai de casa e logo se encontra com pessoas que trabalham juntos... retorna para casa e se encontra com a família, e assim por diante.

Presidentes e lideres se encontram para debater os mais variados temas.

 

A vida é norteada por encontros e esses encontros provocam mudanças em nossas vidas; alguns deles provocam mudanças que irão fazer parte do resto da nossa vida. Ex.: namoro/casamento.

 

Conforme o texto acima é notório a preocupação do apostolo João em escrever para os cristãos da Ásia menor (Éfeso) que por sua vez estavam sendo assolados por falsos mestres que um dia fizeram parte da igreja e que por algum motivo tentavam implantar heresias dentro da igreja.

 

João começa dizendo que todos os ensinamentos dos apóstolos eram fruto de um “encontro” pessoal que eles tiveram com Deus.

 

No entanto, é possível perceber que João está “gritando”: “Depois de um encontro com Deus precisa existir mudanças.

 

Mas que mudanças são essas?

 

  1. 1.    Mudança Vertical – para cima (Com Deus). (Jacó Gn 28.12-22)
  • Jacó diz: Jacó já havia sido ensinado a respeito de Deus, porém estava , não era um sono físico, mas espiritual. Quantos estão espiritualmente... está sendo instruído, acompanhado, recebe milagres, mas não mudam... não oram... não se consagram... não falam com Deus... não ouvem a voz de Deus...“Deus está neste lugar; e eu não sabia”(15).“dormindo”dormindo
  • Paulo afirma que antes era um perseguidor da igreja, mas após o encontro com Cristo sua vida já não lhe pertencia mais.

 

Saiba... se você não está conseguindo se relacionar com Deus como a bíblia ensina... está faltando um Encontro com Ele... marque um reencontro... comece agora...

 

A segunda mudança que o encontro deve provocar é.

  1. 2.    Mudança Interior – Para Dentro. “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”.(6).
  • Jesus e a mulher samaritana: “...mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”(João 4.14).
  • Jesus e Nicodemos: “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3.3).

“A verdadeira salvação é manifestada através da mudança interior... não anda em trevas, mentindo... rancoroso, amargurado... Mas anda em Paz, alegre, confiante, contagiante...”

Terceira mudança que o encontro com Deus provoca.

  1. 3.    Mudança Exterior – Para Fora (Com o próximo). Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (7).
  • mas não aceita ter comunhão com Davi.Saul perde o reinado...

O tipo de relacionamento que mantemos com o próximo indica o tipo de mudança que nosso encontro com Deus provocou em nós.

 

  1. 4.    Mudança para frente – Obras em todo lugar.
  • Mateus 28.18-20. Ide por todo o mundo.
  • Atos 1.8.

O Mar Morto está condenado a morte por alimentar mais nada, só recebe água mas não compartilha com outros... a quanto tempo você recebe o alimento espiritual? Quantas bênçãos o Senhor tem te dado? Não fique “obeso” com tantos alimentos... gaste um pouco de energia para abençoar outras pessoas com tudo o que você tem aprendido com Deus.

Deus pretende te usar onde pisar a planta de seus pés... no trabalho... na escola...na família... nas ruas... nos passeios... saiba que muitas pessoas estão te esperando para ouvir o testemunho do seu encontro com Deus.

 

Deus te abençoe.

Pr Marcio Lehn

IERC – 09/2013

 

 

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

“COMO PRODUZIR BONS FRUTOS PARA O SENHOR”

Mt 3.10 – Sl 1

 

Introdução.

Com certeza a maioria das pessoas que estão dentro da igreja são os melhores funcionários dentro dos respectivos locais de trabalho (ou pelo menos deveriam ser).

Isso ocorre pelo fato de serem pessoas abençoadas por Deus e a Palavra de Deus deixa bem claro que todas as sortes de bênçãos acompanharão aqueles que servirem a Deus.

 

A Palavra de Deus também deixa claro que ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador, o indivíduo recebe o Espírito Santo e Esse Espírito o capacita a produzir frutos.

 

No entanto, o que se percebe são pessoas que produzem “ótimos frutos” na vida secular, mas não conseguem produzir frutos para o Reino de Deus (tanto externo como interno).

  • Frutos externos: convive bem com colegas de trabalho, escola, vizinhos, etc... Mas dentro da igreja não consegue desejar a Paz do Senhor para ninguém...
  • Frutos internos: “Mas o fruto do Espírito é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gl 5.22-23). Infelizmente muitas pessoas conhecem Jesus mas não conhecem os frutos do Espírito.

“DEIXE O ESPÍRITO SANTO FAZER UMA VARREDURA EM SUA VIDA E APAGAR TUDO O QUE NÃO PRESTA PARA SER USADO NO REINO DE DEUS”

 

“ÀS VEZES PRECISAMOS DE UMA “DESFRAGMENTAÇÃO” NO DISCO RÍGIDO DE NOSSA VIDA”

 

Os textos acima revelam duas vertentes de Deus em relação ao ser humano.

Primeira vertente (Sl 1.4-6 e Mt 3.10):

“Os desobedientes e infrutíferos serão arrancados e punidos”.

 

Pergunta: O que fazer para reverter essa situação e produzir frutos?

 

  1. 1.    Ser um Bom Receptor da Palavra de Deus e do Espírito Santo.

Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. (Mt 13.23).

  • A Palavra precisa ser “ouvida, entendida e praticada”.

 

Talvez você chegasse aqui hoje sem entender muita coisa, mas saiba, seja um bom receptor da Palavra que Deus irá transformar sua vida.

 

  1. 2.    Morrer para a Velha Vida.

Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12.24)

  • Paulo diz que o “morrer é Cristo e o viver é lucro”.

Paulo havia morrido para as filosofias de vida e religiosas que lhes haviam ensinado para andar dirigido pelo Espírito Santo e produzir frutos que permaneceriam; resultado: muitas igrejas plantadas. 

 

  1. 3.    Permitir a “Poda de Deus”.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. (João 15.1-2)

“Existem muitos “galhos secos” que Deus precisa arrancar de nossas vidas”

  • Galhos de ressentimentos; galhos de amarguras; galhos de fofocas; galhos de falta de compromisso; galhos de imaturidade; galhos de melindres; galhos de contendas; galhos de mentiras; galhos de liberar perdão; galhos de superioridade; galho de sensualidade; galho de olhar malicioso e pensamentos impuros; etc...

“Saiba, Deus não quebra galho de ninguém... se existe algum galho em sua vida...

ELE vai ARRANCAR....”

 

  1. 4.    Estar em Contato com a Água da Vida.

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (Sl 1.3).

 

Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. (João 4. 13-14).

 

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo? Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele. (João 4.28-30).

 

  • A mulher samaritana teve contato com a “Água da Vida” e produziu muitos frutos.

“Quais são seus contatos periódicos?”

 

Segunda Vertente: (Salmos 1.1-3).

Os Obedientes serão abençoados pelo Senhor e produzirão Frutos de bênçãos.

 

  • José é o maior exemplo disso.
  • Sofreu muito, mas permaneceu firme;
  • No final, pôde levantar seus frutos e agradecer a Deus;

Antes que viesse o ano da fome, nasceram a José dois filhos, que lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. Ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. (Gn 41.50-52).

 

Conclusão.

Faça como José, pela Fé, levante os seus frutos para o alto e declare que Deus está contigo. Talvez hoje seus frutos não são perceptíveis, mas pela Fé, creia que Deus vai fazer você prosperar diante das suas dificuldades. Declare que á partir de hoje você vai andar constantemente dirigido pelo Espírito Santo e que seus frutos serão vistos por toda a terra. Aleluiaaaaahhhhhhh!!!!!

 

Pr Marcio Lehn

IERC – 08/2012

 

 

 

 

 

 

ESTÁGIOS SÃO NECESSÁRIOS PARA RENOVAÇÃO

Jó 30.15-31

 

Introdução.

  • Ø Será que todos estão satisfeitos com o atual momento que estão vivenciando?
  • Ø Será que algumas pessoas aqui presentes não estão se indagando sobre os “por quês” de estarem atravessando momentos tão difíceis?
  • Ø Estarão presentes pessoas que não compreendem o atual estágio que está atravessando?

“Para cada estágio da sua vida Deus tem uma proposta de renovação”

 

O título dessa mensagem é: Estágios são Necessários para Renovação.

Estágio: Período probatório, durante o qual uma pessoa exerce uma atividade temporária, aprendizagem.

Ec 3.1: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:”

 

O nome Jó = voltando sempre para Deus, o que suporta adversidades.

 

A História sobre Jó é considerada por muitos uma mera ficção; mas a realidade é que muitos não sabem que o Nosso Deus é Deus de causas impossíveis. Logo se prepare para ver Deus realizar o impossível em sua vida.

 

passou por três estágios em sua vida:

  1. 1.   Estágio da Popularidade. (29.1-25).

De acordo com esses versículos dá para entender as queixas de Jó; ele vivia;

  • Ø Estágio dos “tapinhas” nas costas;
  • Ø Estágio dos elogios; dos vários amigos; dos banquetes;
  • Ø Estágio de ser “a bola da vez”; o mais bonito (a);
  • Ø Estágio onde você é tentado em acreditar que tudo é mérito seu;
  • Ø Estágio onde você é tentado a acreditar que é melhor que os outros;
  • Ø Estágio onde se constrói impérios; riquezas;

Na maioria das vezes, esse Estágio é passageiro e trágico.

Eclesiastes 2 diz que é “Tudo vaidade”.

 

Jesus passou por esse estágio: ao entrar em Jerusalém o povo gritava “Hosana, Hosana, Bendito o que vem em Nome do Senhor”; uma semana depois a mesma multidão gritava alvoroçada: “Cruscifica-O... cruscifica-O...”.

 

O segundo Estágio de Jó:

  1. 2.   Estágio da Provação Espiritual (30.15-30).

Os capítulos 1 e 2 relatam os Estágios das Provações pelas quais Jó passou:

  • Ø Provação da perda material;
  • Ø Provação da perda familiar;
  • Ø Provação da perda da saúde;

Para muitos essas três provas parecem ser as mais difíceis que uma pessoa possa enfrentar; mas os vrs acima revelam que Jó estava enfrentando um estágio muito mais difícil; Jó estava enfrentando o Estágio da Provação Espiritual.

  • Ø Estágio da aparente solidão;
  • Ø Estágio do aparente fracasso; da falta de esperança.

Jesus também passou por esse Estágio: no Getsêmani; na Cruz do Calvário.

 

Saiba: Quando Deus permite certas situações em sua vida é porque Ele deseja te levar a outro nível de experiência com Ele; Jó sabia que os momentos difíceis eram apenas momentos; que as adversidades eram apenas a maneira de Deus providenciar um novo ciclo em sua vida. Deus tem um novo Estágio para cada um de nós; hoje você pode não estar vivendo dentro da sua perspectiva, mas saiba, tua atual situação está dentro da perspectiva de Deus.

Jó sabia que existia um Estágio diferente esperando por ele.

Existe um Novo Estágio de Deus esperando por você.

Mas é preciso saber lidar com as atuais circunstâncias.

É preciso ter “olhos e mente” espiritual. (42.1-5).

 

O terceiro estágio de Jó.

  1. 3.   Estágio da Exaltação. (42.10-17).
  • Ø A Exaltação e Glorificação serão os últimos estágios do crente;
  • Ø Após passar por momentos difíceis, Jó foi exaltado através da ação de Deus em seu favor; é assim que Deus age;
  • Ø Jesus foi Exaltado e Glorificado.

 

Saiba. Deus é o maior interessado em vê-lo vencedor. Deus te colocou neste mundo para que a Glória Dele resplandeça através de sua vida. Comece agora a superar os estágios que Ele permite em sua vida; pois o final nós já sabemos: Nossa Exaltação e Glorificação através de Jesus Cristo.

 

Pr Marcio Lehn

IERC – 04/2012





DEUS TEM UMA MISSÃO PARA VOCÊ

Êx 3.1-10

 

Introdução.

  • Ø Por que você existe?
  • Ø O que você veio fazer neste mundo?
  • Ø Para que você vive?
  • Ø Qual é a sua função neste mundo?
  • Ø Que impacto você tem causado neste mundo?

Cada um de nós tem uma missão a ser realizada.

Deus tem um propósito específico para você.

Deus derramou uma “Unção” especial sobre cada um de nós.

 

Jesus tinha uma missão:

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. (Isaías 61:1-3).

 

O que fazer para ser usado Poderosamente por Deus?

  1. 1.   Tome posse da sua verdadeira Identidade.
  • Ø Moisés precisou vencer sua crise de identidade: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? " (11).
  • Ø A resposta de Deus: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte". (12).

A bíblia diz que todos ao que recebem Jesus como Senhor e Salvador, tornam-se “Filhos de Deus”.

 

  1. 2.   Tenha intimidade com Deus.
  • Ø Moisés demonstra que lhe faltava uma intimidade mais profunda com Deus: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? " (13).
  • Ø VS 14 Deus diz a Moisés que Ele era o “Grande Eu Sou”: Deus estava dizendo para Moisés que Ele era tudo o que Moisés precisava.

Para saber-se Quem realmente é Deus é preciso ter “intimidade com Ele”.

Muitos vivem em profundas amarguras e depressões por não saberem Quem realmente é Deus.

 

  1. 3.   Elimine o “Negativismo”.
  • Ø Moisés ainda estava preso a sentimentos negativistas: "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: ‘O Senhor não lhe apareceu’?" ( 4:1).
  • Ø Talvez ele ainda estivesse preso a traumas antigos, às decepções; às desilusões.
  • Ø Paulo diz: “Por que uma porta grande e oportuna para o trabalho me abriu; e há muitos adversários”. (ICo 16.9).

“Saiba... Quando Deus tem uma missão para uma pessoa, nada neste mundo será capaz de detê-la”. (Salmos 91) .

 

  1. 4.   Vença o Complexo de Inferioridade.
  • Ø Moisés não queria fazer a obra por sentir-se inferior: (VS 10 e 13).

Não adianta outra pessoa fazer por você... Deus deseja usar a tua vida... Não transfira à outra pessoa a responsabilidade que Deus depositou em você... Deus deseja usar a tua vida, a tua capacidade, o teu dinheiro, os teus bens; Deus deseja usar tudo o que você tem para oferecer à Ele...

 

  • Ø Deus levantou Arão para ajudar Moisés (16: “Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus”.

Deus pode até levantar pessoas para te auxiliar, mas aquilo que Ele colocou sob sua responsabilidade, cabe a você realizar.

 

Conclusão:

O final da história da vida de Moisés talvez seja o mais lindo de toda a História bíblica.

No Livro de Dt 34 relata o que ocorreu com Moisés.

 

Vale a pena fazer a Obra que Deus nos confia.

 

Pr Márcio Lehn

IERC – 04/2012


 

LUGARES ONDE DEUS SEMPRE ESTARÁ

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mt 18.20)

 

Introdução.

A Teologia trata de alguns atributos de Deus: Onisciência, Onipotência e Onipresença.

É comum acharmos que Deus não está presente em algumas situações de nossas vidas.

A passagem sobre a vida de Jacó nos revela Três lugares onde Deus sempre estará presente.

 

O primeiro Lugar onde Deus sempre estará presente é:

  1. 1.    Nos Momentos de Solidão. Betel (Gn 28.10-22).
  • Jacó estava passando por um momento de solidão, mas a pior solidão era a falta da Presença de Deus.
  • O Salmista diz: “Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: De onde virá meu socorro....”
  • Mais a frente ele completa: “...meu socorro vem do Senhor....”;

 

Os momentos de solidão às vezes são necessários, pois é o momento de pararmos e perceber a Presença de Deus agindo em silêncio em nosso favor.

 

O segundo lugar onde Deus sempre estará é:

  1. 2.    Na Proteção da Sua Família. Maanaim (Gn 32.1-2).
  • Jacó estava partindo para uma nova vida com sua família; agora na Presença de Deus.
  • Paulo diz ao soldado: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e toda a tua casa”.
  • Paulo estava dizendo ao soldado que à partir do momento que ele consagrasse toda família ao Senhor, eles estariam permanentemente cobertos pela proteção de Deus.

Jacó viu os anjos do Senhor protegendo a jornada de toda sua família; pela Fé comece a observar a presença de anjos protegendo seus filhos, casamento, etc...

 

O terceiro lugar onde Deus sempre estará é:

  1. 3.    Nos Momentos de Crises. Peniel (Gn 32.21-31)
  • Jacó estava enfrentando um problema sério com seu irmão.
  • Jacó tentou resolver de várias formas com presentes e bajulações;
  • Somente quando a Presença de Deus foi manifesto Jacó enfrenta o problema com autoridade.
  • Jesus disse: “Mas recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Jesus estava dizendo que no momento de crise os discípulos seriam usados Poderosamente através da Presença de Deus.

Hoje, o Senhor está falando para você que se encontra em alguma crise: É a partir desse momento que começarei a usar tua vida. Creia!

 

 

Pr Marcio Lehn

IERC – 02/2012

 


“PESSOAS QUE DEUS PÕE À PROVA”

Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.  Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. (Tiago 1:2-3)

 

Introdução.

Dificilmente encontram-se nos púlpitos atuais mensagens de Cruz, pois a Cruz representa sofrimento, provações, desilusões, humilhações, injustiça, vergonha. Todas essas esferas fazem parte da vida, porém não são aceitas, principalmente para o “crente’.

Conforme o texto acima é possível perceber que Tiago está escrevendo para os cristãos da época que por sua vez estavam espalhados por diversas cidades, estados e países. Dessa forma, Tiago deixa a entender que as tentações e provações faziam parte da vida de todo cristão, independente da igreja que freqüentavam ou cidades que moravam.

 

“O ponto geográfico que você escolhe para se estabelecer não te livra das provações”

Você pode escolher a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo, mas as provações estarão sempre presente na sua vida. Sabe por quê?

Porque o melhor lugar para se fixar morada chama-se “Presença de Deus”.

 

A espada de Deus já está levantada sobre a cabeça do pecador; o juízo já está decretado para satanás e seus demônios, porém, o mesmo fogo que está consumindo o império das trevas é o mesmo que espera aqueles que rejeitam a presença de Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

 

Este sermão tem como objetivo mostrar àqueles que não estão entendendo o motivo de intensas provações, mesmo sendo parte daqueles que irão habitar no Céu; mesmo sendo parte daqueles que oram e tentam levar uma vida conforme a vontade de Deus.

Talvez a sua pergunta seja: Por que estou enfrentando tantas provações?

 

O título dessa mensagem é: Pessoas que Deus Põe à Prova.

 

“Deus não põe à prova qualquer pessoa, apenas algumas”

Deus põe à prova:

  1. 1.   Pessoas dispostas a tornarem-se “Amigas de Deus”.

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gn 22:1-2)

  • Ø Após tirar Abraão do meio de seus parentes, prometendo-lhe um lugar de benção, o Senhor lança a primeira grande prova de Abraão, podendo ser chamada de “Prova da amizade” “Prova do amigo”.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus(Tg 2:23).

  • Ø Depois daquela prova Abraão passou a ser conhecido como Amigo de Deus.
  • Ø Amigo não é uma pessoa qualquer, amigo é aquela pessoa que se tem relacionamento íntimo, que não se ofende por qualquer coisa, que não abandona por um simples desentendimento.
  • Ø À partir daquele momento Deus estava falando que iria caminhar com Abraão por onde quer que ele fosse; Deus estava falando que Abraão seria compreendido e amado não como filho da promessa, mas como “amigo”.

 

Saiba, se Deus está permitindo algumas provas em sua vida é por que Ele deseja uma aproximação de amizade com você.

 

Deus põe à prova:

  1. 2.   Pessoas Conscientes da sua Salvação.

Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1 Pedro 2:19-25.

 

  • Ø O mundo não precisa ter conhecer pelos seus bens materiais, nem por sua capacidade humana, isso, muitos obtêm mesmo com seus caminhos direcionados ao inferno; porém, o desejo de Deus é que você siga sua vida consciente para onde está indo.
  • Ø Sua salvação não deve ser firmada nas conquistas, nas vitórias, mas na consciência agradável que andar com Deus implica em superar momentos de injúrias e injustiça sabendo que a Salvação é o que importa. 

 Martírio de Eleázar – 18A Eleá­zar, varão de idade avançada e de bela aparência, um dos primeiros douto­res da Lei, abrindo-lhe a boca à força, tentavam obrigá-lo a comer carne de porco. 19Mas ele, preferindo mor­rer com honra a viver na infâmia, volun­­tariamente caminhava para o suplí­cio, 20depois de cuspir a carne, como devem fazer os que têm a coragem de rejeitar o que não é permitido comer, mesmo à custa da própria vida. 21Ora, os encarregados deste ímpio banquete proibido pela lei, que, desde há muito tempo, mantinham relações de amizade com ele, toma­ram-no à parte e rogaram-lhe que mandasse trazer as carnes permi­ti­das, por ele mesmo preparadas, e as comesse como se fossem carnes do sacrifício, con­forme ordenara o rei. 22Fazendo assim, seria preservado da morte. Usavam com ele desta es­pécie de humanidade, em virtude da antiga amizade que lhe tinham. 23Mas Eleá­zar, tomando uma bela resolução, digna da sua idade, da au­toridade que lhe conferia a sua velhice, do prestígio que lhe outor­ga­vam os seus cabelos brancos, da vida íntegra que levava desde a infância, digna, so­bretudo, das sagradas leis estabe­le­cidas por Deus, preferiu ser condu­zido à morte.

24«Não é próprio da minha idade – respondeu ele – usar de tal fingi­mento, não suceda que muitos jo­vens, julgando que Eleá­zar, aos noventa anos, se tenha pas­sado à vida dos gen­tios, 25pelo meu gesto de hipocrisia e por amor a um pouco de vida, se dei­xem arrastar pelo meu exemplo; isto seria a de­sonra e a vergonha da mi­nha velhice. 26Mesmo que eu me li­vrasse agora dos castigos dos homens, não pode­ria escapar, vivo ou morto, das mãos do Omnipotente. 27Por isso, morrendo valorosamente, mostrar-me-ei digno da minha velhice 28e dei­­xarei aos jo­vens um nobre exemplo, se morrer corajosamente pelas nos­sas santas e veneráveis leis.»

Ditas estas palavras, dirigiu-se para o suplício. 29Aqueles que o leva­vam transformaram em violên­cia a humanidade que pouco antes lhe ti­nham mostrado, julgando in­sen­satas as suas palavras. 30E quan­­do estava prestes a morrer sob os golpes que sobre ele descar­re­gavam, ele excla­mou entre suspiros: «O Senhor, que tem a ciência santís­sima, vê bem que, podendo eu livrar-me da morte, sofro no meu corpo os tormentos cruéis dos açoi­tes, mas suporto-os com ale­gria, porque é a Ele que eu temo.» 31Desta maneira passou à outra vida, dei­xando com a sua morte, não só aos jovens mas também a toda a gente, um exemplo de fortaleza e de cora­gem. (2 Macabeus 6.18-27)

 

Deus põe à prova:

  1. 3.   Pessoas Dispostas a Fazer a Vontade do Pai.

E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22:40-44.

 

  • Ø Jesus pede para ser livrado daquele momento difícil e terrível (era sua vontade); mas deixa em aberto para que a vontade do Pai fosse feita.

 

Talvez você esteja passando por algum momento difícil em sua vida e pedindo para o Senhor o livrar o mais rápido possível, isso não é pecado, mas aprenda com Jesus: “Deixe em “aberto” para Deus fazer a vontade DELE”.

 

Ás vezes queremos colocar Deus contra a parede, isso é insensatez. Deus não se submete a vontade de ninguém; Deus não se submete aos caprichos de ninguém; Deus não se submete às lágrimas de ninguém. Ele é Soberano sobre todas as coisas, inclusive sobre os sofrimento e provações que sobrevêm aos que O amam.

 

Saiba, suas murmurações e reclamações não moverão o coração de Deus em seu benefício. Na Bíblia Sagrada as murmurações e reclamações apenas despertaram a ira de Deus sobre aqueles que assim fizeram.

Mas existe uma forma de fazer a vontade do Pai:

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:1-10

 

Pr Marcio Lehn

IERC – 04/2012

 


SUPERE TUA REALIDADE NEGATIVA ATRAVES DE CONQUISTAS PARA O SENHOR

Era então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté. (Juízes 11:1).

 

Introdução.

  • Ø Estamos em dias de carnavais pelo país. Dias em que as pessoas se fantasiam, dançam, embriagam-se, drogam-se, prostituem-se, etc.
  • Ø Porém, ao passar as festas é fácil andar pelas ruas e presenciar pessoas caídas nas sarjetas e envolvidas nas mais profundas angústias e tristezas.
  • Ø O carnaval consiste em “vivencia momentânea de um personagem totalmente fora da estrutura real”.

 

O texto acima fala de um homem, cujo nome era Jefté, chamado para libertar o povo de Israel das mãos do inimigo.

 

O nome Jefté significa: “que Deus liberte, Libertador.

  • Ø No entanto, Jefté vivia uma realidade totalmente longe de ser quem realmente ele era por natureza. Jefté era obrigado a viver uma dura realidade: enquanto seu pai era um grande líder (Gileade), sua mãe era uma prostituta.
  • Ø Imagine como foi a vida deste homem, talvez sendo chamado de “filho do pecado”, “bastardo”, ou até mesmo sendo rejeitado desde o ventre de sua mãe. Talvez ela dissesse que ele era uma maldição, pois atrapalhava seu “trabalho”. Como se não bastasse, após o nascimento sua mãe o entrega ao seu pai; posteriormente Gileade se casa e tem mais filhos e os mesmos expulsam Jefté de sua casa (vs 2).
  • Ø Jefté foge e vai morar entre pessoas da pior espécie para sociedade (vs 3).

“Às vezes somos levados a conviver com pessoas totalmente opostas àquilo que somos, mas cabe a nós fazermos a escolha”

 

“Saiba, cabe a você ditar o ritmo, ou você influencia as pessoas ao seu redor viver de forma digna como você vive, ou você é influenciado a viver as mesmas misérias e maldições dos desesperançados”

CABE A VOCÊ!!!!!!!!!

 

Jefté não só decidiu mudar sua realidade como também mudou a vida daqueles homens, de levianos e rejeitados, passaram a ser grandes guerreiros.

Jefté superou sua realidade através de conquistas para o Senhor

 

O tema dessa mensagem é: SUPERE TUA REALIDADE NEGATIVA ATRAVES DE CONQUISTAS PARA O SENHOR.

 

Jefté não ficou pelos cantos chorando, murmurando, culpando os outros; ele se levantou determinado a mudar não só sua própria história como também a História de uma nação (Israel). Jefté foi “trabalhar para o Senhor”.

 

Saiba: Deus deseja usar sua vida para mudar a história de muitas pessoas, cidade ou até mesmo de uma Nação.

A Justiça de Deus vem na hora certa. (vs 9 e 10).

  • Ø Jefté passou momentos difíceis, complicados, mas a Justiça do Senhor veio sobre ele; de rejeitado ele voltou como um Grande Líder, um Grande Conquistador.
  • Ø Jefté sabia que deveria fazer jus ao seu nome Libertador”.

JACÓ, enquanto era Jacó só viveu diante de problemas e dificuldades, mas quando tomou posse do Nome dado por Deus (Israel) passou a conquistar grandes coisas; Jacó tomou posse da verdadeira identidade (Campeão com Deus).

DAVI: enfrentou vários problemas, mas na hora certa a Justiça de deus veio sobre ele. Davi tornou-se o maior rei da História de Israel.

Tome posse da “identidade” que Cristo lhe deu e comece a vencer suas crises.

 

COMO MUDAR A REALIDADE POSITIVAMENTE?

Essa talvez seja sua pergunta a muito tempo. Você sabe que tem áreas em sua vida que precisam ser conquistadas e superadas. Você sabe que Deus tem algo bem diferente para sua vida. Talvez você até tenhas tentado mudar, mas acaba não conseguindo, ou até mesmo fazendo errado. A resposta para essa pergunta está no Vs 29: “Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou até Mispa de Gileade e Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.”

 

A UNÇÃO COM ESPÍRITO DO SENHOR estava sobre Jefté.

 

  • Ø A Unção do E.S estava sobre Jesus: E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
    E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (Lc 3:21-22).

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; (Lc 4:1).

 

  • Ø Jesus superou todas dificuldades e rejeição pelo fato de ter iniciado o Ministério debaixo da Unção do Espírito Santo.
  • Ø Os discípulos só obtiveram êxito na obra porque foram cheios do espírito Santo.

Conclusão.

Deus deseja que tenhamos sucesso em nossa jornada. Portanto, a “chave do sucesso” do Cristão depende do desejo ardente da Unção do Espírito Santo.

“Seja uma pessoa vazia de complexos e traumas; torne-se uma pessoa Cheia da Unção do Espírito Santo.

SUPERE TUA REALIDADE NEGATIVA ATRAVEZ DE CONQUISTAS PARA O SENHOR

 

Pr Marcio Lehn

IERC – 02/2012

 

 


O QUE IMPORTA É O FINAL DA TUA HISTÓRIA

Rute cap. 1.1-5

Algumas questões da vida são discutidas por longos anos ou até mesmo por uma vida inteira; algumas são explicáveis, outras, por sua vez, são tão traumáticas e aprisionadoras que o indivíduo desce á sepultura carregando seu fardo cheio de amarguras, desesperos, tristeza, inimizades, frustrações, etc. Isso pelo fato do mesmo não aceitar a libertação proposta por Cristo.

O Livro de Rute pode ser considerado como uma das maiores obras literárias escritas pelo Autor da Vida e Reis dos reis, umas vez que Ele é o autor da História de vida de toda humanidade (inclusive da sua vida). Dessa forma é importante se ter consciência que Deus como Autor da obras chamadas "vidas" tem todo Poder para mudar os rumos no momento em que Ele bem entender (afinal, Ele é o autor).

SAIBA: "DEUS TEM TODO PODER PARA MUDAR SUA HISTÓRIA NO MOMENTO EM QUE ELE BEM ENTENDER. TUA HISTÓRIA ESTÁ NAS MÃOS DELE"

Conforme o texto apresentado é possivel compreender a aflição de uma hebréia chamada Noemi; pois havia saído de Belém de Judá juntamente com seu esposo e filhos para habitar em meio a um povo que anteriormente Yaweh havia ordenado para não associar-se a eles (moabitas). Noemi vê seu esposo e seus dois filhos morrerem naquela terra e ainda tem sobre seus cuidados duas noras, ao mesmo tempo ouve falar sobre a mão Poderosa do Senhor agindo em sua terra natal; com isso tenta despedir suas noras (Orfa e Rute) alegando não ter condições de oferecer-lhes vida melhor e nem mesmo a continuidade da linhagem. Noemi estava estava profundamente amargurada.

"UM CORAÇÃO AMARGURADO IMPEDE ENXERGAR A ESPERANÇA"

Enquanto Orfa decide voltar, Rute faz uma declaração fantástica "Não me proíba de ir com a senhora nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus" (16).

Noemi acabara de dizer que não possuímais nada e mesmo assim Rute desejou o seu Deus; Rute havia se convertido ao Deus de Israel... Aleluiaaaaa!!!!! O mundo precisa desejar o teu Deus não pelo que você possui ou aparente, mas pelo que ele é capaz de fazer em sua vida. Rute sabia que a história de Noemi não se resumia nas misérias e amarguras, ele sabia que a qualquer momento o Grande El Shaddai se levantaria em favor da sogra.

Final da História. Rute e Noemi chegam em Belém... Rute casa-se com Boaz (linhagem da prostituta Raabe)... Geram Obede, que gera Jessé, que gera Davi (maior rei de Israel), que gera a linhagem até Jesus, que nasce em Belém da Judéia. A História de Rute e Noemi não inicia no capítulo 1 mas no cap. 4.15-17 e Mt 1.5. Elas passaram por tudo aquilo sem saber que eram protagonistas da linda História de Salvação elaborada pelo Senhor. Não importa como foi sua vida no passado ou as provações presentes, saiba, você faz parte da História do Senhor. Não importa como começou tua vida, O QUE IMPORTA É O FINAL DA TUA HISTÓRIA.

"EU É QUEM SEI OS PLANOS QUE TENHO SOBRE VÓS...DIZ O SENHOR"

Pr Márcio Lehn

01/2013




“VITÓRIA CERTA PRECISA SER CONQUISTADA”

Nm 13.27-33

 

Introdução.

  • Ao morrer na Cruz Jesus decretou a vitória sobre o pecado e livrou a humanidade da condenação eterna.
  • Ao ressuscitar, Jesus decretou a vitória sobre a morte.

Dessa forma, é importante todo cristão ter consciência que não existe nada impossível de se conquistar: “...tudo é possível para aquele que crê”. Se você entregou sua vida a Jesus Cristo, saiba, “As vitórias já foram decretadas sobre sua vida”.

 

“Por que muitos não vivem uma vida de conquistas?”

 

É de suma importância entender que mesmo tendo as vitórias como certas é preciso conquistá-las. O tema dessa mensagem é: Vitória certa precisa ser conquistada.

 

Conforme o texto apresentado é possível entender que o Senhor estava cumprindo uma Palavra liberada sobre a vida de Moisés (Ex 2.8: “Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel...”). A vitória era certa.

 

Porém, os espias retornaram com uma notícia não muito agradável e revela o fato de muitos crentes não tomarem posse das Vitórias que o Senhor decretou sobre suas vidas.

Barreiras para conquistas

  1. 1.     Olhar para o Tamanho dos Obstáculos ao invés do Tamanho de Deus. (32-33).
  • Focaram em si mesmo e nos seus inimigos se esquecendo do Poder de Deus;
  • Deram ênfase às duvidas e não às certezas;
  • Não creram no Poder de Deus. “E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles” (Mt 13.58).
  • Tiraram conclusões precipitadas. “...e éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também lhes parecíamos” (33c).

“Infelizmente muitos estão morrendo nos desertos espirituais por não confiarem no Poder de Deus”.

 

Outra barreira que impede as conquistas.

  1. 2.     Dúvidas Diante dos Obstáculos.

É muito comum as pessoas terem dúvidas quando se encontram diante dos obstáculos; os espias falharam nesse aspecto e muitos falham até hoje.

Quando surgem essas dúvidas?

  • Quando o raciocínio humano fala mais alto do que a Fé no Deus Todo Poderoso. Eles avaliaram a terra de acordo com suas próprias capacidades e não pela onipotência de Deus. “Maior é o que está em nós...”.

 

  • Quando os obstáculos e desafios nos leva a pensar que estamos fora da vontade de Deus. Os obstáculos e desafios são as maneiras de deus testar nossa fé. A Palavra diz que devemos considerar uma grande alegria quando passarmos por provações: “Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:1-4.

Enquanto os maduros entendem a inevitável batalha, os duvidadores tendem a jogar tudo para cima e desistir. Deus não se agrada daqueles que retrocedem. Sempre que os israelitas enfrentavam crises e obstáculos logo diziam: “melhor ter ficado no Egito”.

Se você deseja andar em vitória é preciso encarar os problemas e necessidades como oportunidade de confiar e ir adiante, não de desistir de tudo. (frizzell)

 

  • Quando freqüentemente culpamos os outros pelos nossos obstáculos.

 Diante das provações a primeira reação do povo era culpar o seu líder (Moisés). Os textos de Ex 16.7-8 e I Sm 8.7 revelam que a rejeição e difamação de uma pessoa que segue as orientações de Deus é o mesmo que difamar e rejeitar a Deus.

Frizzell escreve: “Uma coisa é certa, se alguém tem um hábito persistente de criticar seus líderes, há pouca dúvida sobre que controla sua língua” (Lib. O Fluir do Aviv. Pg 239).

 

  • Quando surge uma sutil falta de vontade de abraçar os desafios e o exercício necessário de uma Fé vibrante.

Infelizmente muitos aceitam receber Jesus em suas vidas mas não aceitam trabalhar para Ele. Na verdade aqueles espias não queriam se esforçar, eles desejavam apenas viver debaixo das vitórias e não diante dos esforços das conquistas. Muitos preferem a segurança do cais que ir mar aberto de uma grande visão.

Saiba, Deus está te convocando ao trabalho duro essa noite.

 

Deus está convocando para uma série de sacrifícios, do seu tempo, dos seus dons, das suas habilidades, do seu dinheiro.

Não seja como os espias, não seja um “mata visão de Deus”, mas seja uma pessoa que vive mediante as conquistas das vitórias do Senhor.

Duvidadores crônicos refletem o oposto da vontade Deus.

 

E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. Dn 11:32

 

“Que Deus possa nos conduzir nessa direção.”

Pr Marcio Lehn

I.E.R.C – 01/2013


“AINDA É TEMPO”

(Ne 1.1-11)

Introdução.

Todo ser humano é dotado por características psicológicas que o possibilita viver em sociedade. Porém, essas características também definem se o mesmo será um conquistador ou um derrotado, se será bem sucedido ou fracassado. As características definem a personalidade.

Freud desenvolve dentro da psicanálise três conceitos pessoais (IDE, EGO e SUPEREGO) identificadores comportamental possibilitadores de compreensão das reações individualistas (atitudes).  

Ex.: IDE: Sei que estou endividado(a) mesmo assim comprarei esse objeto caro. (compulsivo).

        EGO: Calma, você já possui vários sapatos, suas dividas estão altas, compre depois. (equilíbrio).

SUPEREGO: Não adianta prestar outro concurso, você sabe que não vai passar. (desistente).

Che Guevara diz: “Retroceder talvez, render-se jamais”.

Inserindo os conceitos no âmbito bíblico e cristão é possível entender que Deus possibilita cada ser humano as mesmas condições para realizações de seus ideais e de suas conquistas. Porém, Satanás sempre se infiltrou e ainda continua infiltrado na vida dos filhos de Deus dizendo que não tem mais jeito, que está tudo acabado, que não adianta tentar.

Mas quando Jesus entra na vida de uma pessoa, logo o Espírito Santo brada dizendo: “AINDA É TEMPO”.

NEEMIAS SABIA DISSO.

  • Os muros de Jerusalém estavam destruídos;
  • O povo estava disperso e desanimado;
  • Não havia dinheiro nem material;
  • A aparência era de caos total;
  • Porém, Neemias não se desanimou, pois sabia que AINDA ERA TEMPO.

SAIBAM: “Com Jesus Cristo no controle sempre AINDA É TEMPO”.

Testemunho pessoal: Houve um período em minha vida que me afastei dos caminhos do Senhor, pois achava que jamais seriam cumpridas as promessas de Deus em minha vida, porém, ao regressar, a primeira coisa que Deus me disse foi: AINDA É TEMPO.

“Não existe ninguém no universo capaz de impedir o cumprimento das promessas de Deus em tua vida”. “Aquele que começou a boa obra é Fiel para terminar”.

  Bíblia nos mostra várias passagens asseguradoras que com Jesus sempre AINDA É TEMPO.

  1. Josué e Calebe (Nm 13-14).
  • Enquanto os outros estavam dominados pelo IDE (13. 31-33), Josué e Calebe sabiam que com Javé “Ainda era Tempo”: “...a proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não temais”. (14.9b). 

“Não olhe apenas para as dificuldades; firme sua Fé nas possibilidades”

 DEUS É DEUS DE POSSIBILIDADES, NÃO DE DIFICULDADES

 2. Morte de Lázaro. (Jo 11).

  • Lázaro estava morto a quatro dias (vs 17). Parecia não haver mais tempo.
  • Jesus diz: “Não te disse que se creres verás a glórias de Deus?” (vs 40).

 “Deus traz à existência aquilo que parece estar morto”. Creia!!!!

3.  A mulher do fluxo de sangue. (Lc 8.43-48).

  • Doze anos sofrendo, já havia esgotado todo seu recurso. (vs 43).

 “Quando esgotam todos os nossos recursos, entra o Poder de Deus”

 “Disse Jesus: Alguém me tocou; senti que de mim saiu poder”. (vs 48). AINDA ERA TEMPO.

 

  1. O Filho Pródigo. (Lc 15.11-32).
  • Voltou arrependido e Ainda houve Tempo. (vs 21-24).

“Sempre há tempo para um coração arrependido”.

 5. O Ladrão na Cruz. (Lc 23.39-43).

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. (vs 43).

  • No último instante Ainda houve Tempo.

“Quem sabe é hoje, o dia da tua Salvação!!! O dia da salvação da tua casa!!! Quem sabe!!

 Conclusão.

Diante dessas abordagens bíblicas é possível entender que com Jesus sempre AINDA É TEMPO. 

  • Tempo para Conquistar (Tempo de Josué e Calebe);
  • Tempo para Ressurgir (Tempo de Lázaro);
  • Tempo para Ser Curado (Tempo da cura);
  • Tempo para Recomeçar (Tempo do Filho Pródigo);
  • Tempo para Salvação (Tempo do Ladrão na Cruz);

 “QUAL É O TEMPO QUE VOCE DESEJA SER REALIZADO EM SUA VIDA? AINDA É TEMPO”

Pr Márcio Lehn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



ONLINE
3


Partilhe este Site...



IERCUMA IGREJA SOB A UNÇÃO DE ALIANÇA




Total de visitas: 31847